Um escritório em ação

Pioneiro no investimento e no uso de tecnologia por meio de inteligência artificial para a área jurídica, o JBM foi criado em 2008 com a ideia de que, para aprimorar o atendimento aos clientes, precisava deixar a “antiga advocacia” e investir em automação, para que funções burocráticas e operacionais não fossem feitas por advogados, mas sim, por robôs. Desta forma, em 2012, o escritório foi o primeiro a desenvolver robôs de automação para áreas jurídicas.

Em apenas dois anos de existência, o JBM conquistou destaque como o maior escritório em número de advogados do Brasil, segundo pesquisa feita pelo anuário Análise Advocacia 500, liderando esse ranking por sete anos, de 2010 a 2015 e em 2017 e também foi eleito na categoria Escritórios mais Admirados em 2014, 2015, 2019 e 2020 pelo mesmo Anuário.

Com uma filial em São Paulo e sede em Bauru, um espaço de mais de 2 mil metros quadrados, o JBM investiu fortemente, ao longo de sua trajetória, em gerenciamento de informação, automação de processos e tecnologia de vanguarda para a área jurídica, sendo reconhecido até mesmo por David B. Wilkins, representante da Harvard Law School, que visitou a sede e se impressionou com a inovação e disrupção dos processos.

Quem Somos
O que oferecemos aos nossos clientes?

A adoção de tecnologia e de novos processos de trabalho via metodologia ágil contribui diariamente para o aumento expressivo da produtividade do escritório. Hoje, o escritório trabalha com um número de mais de 190 mil processos com 220 advogados, atuando nas especialidades de advocacia de apoio, bancária, consumidor, energia, falência e recuperação judicial, imobiliária, infraestrutura, previdenciária, regulatória, telecomunicações, trabalhista e tributária. Além disso, oferece ao mercado uma assessoria eficiente e com qualidade técnica por meio de uma equipe de profissionais altamente capacitados.

Quem Somos
A tecnologia a nosso favor
No Brasil, advogados começaram a utilizar, há pouco tempo, templates de peça automáticos para escreverem suas defesas, enquanto o JBM faz isso desde 2009, quando adaptou um sistema “clicador” para que uma defesa ficasse pronta em minutos, com poucos cliques. Outra inovação foi a criação de um sistema para a gestão digital completa das audiências e diligências (visitas aos fóruns), acompanhando de forma eficaz e imediata as etapas, digitalizando tarefas e agilizando o trabalho dos advogados e escritórios correspondentes. Este sistema possibilitou também a criação do aplicativo “Gracco”, garantindo ao advogado registrar e tratar imagens com a ajuda de um smartphone e transmiti-las diretamente para a pasta do processo no sistema proprietário do JBM.
nova marca
JBM
Assista ao vídeo de lançamento da nova marca.

Com olhar preciso e visão de futuro, há mais de 10 anos, criamos um escritório especializado na gestão de processos de alto volume, porém com um movimento inovador para essa atividade: a transformação em um novo modelo de negócios em serviços jurídicos focado em resultados.

Essa atitude rompeu com várias das certezas estabelecidas sobre escritórios de advocacia e resolvemos muitas das complexidades que, até então, pareciam imutáveis. Padronizamos e uniformizamos as atividades, através de um eficiente fluxo de trabalho, que garantiu enorme economia de tempo e custos aos nossos clientes, aumentando a produtividade e a rentabilidade.

Sim, o mundo não estava pronto para isso quando nascemos, em 2008. Mas agora, muitos anos depois, esse movimento parece óbvio. O mundo mudou e nos trouxe a certeza de que o nosso pensamento lá atrás já mostrava que estamos no caminho certo.

O desafio continua e, mais do que nunca, estamos preparados para esse mundo que se transforma, a cada dia. E tudo bem. Afinal, não poderia ser diferente para um escritório guiado pela inovação e, sobretudo, pela vontade de sempre fazer mais pelos nossos clientes.

A nova marca em cores fortes evidencia a ousadia de um escritório que não para. E os símbolos geométricos representam o ritmo desse movimento. Esse é o nosso chamado para a ação.